Por: LinCare

Você já pensou como a expectativa de vida está aumentando? Como as pessoas tem menos filhos? E que a tecnologia pode ser uma aliada nos cuidados de todas idades?

Segundo relatório de 2015 da OMS, todo o mundo está envelhecendo mais, porém isto não quer dizer qualidade de vida. O envelhecimento ativo, saudável e com qualidade de vida deve ser tratado como prioridade nos próximos anos.

A partir dessas e mais informações, indagações, observações e reflexões surgiu a LinCare:  uma plataforma destinada ao cuidado e bem-estar de pessoas idosas que vivem ou passam grande parte do dia sozinhos.

O que é a plataforma LinCare?

É um serviço de cuidados que é composto por:

  • um dispositivo vestível (pulseira), que possui sensores que coletam dados biomédicos como: batimentos cardíacos e temperatura; além de detectar queda e ociosidade e um botão de alerta, para o caso do idoso comunicar-se ao sentir-se em em alguma situação de risco ou mal-estar.
  • Aplicativo – que recebe as notificações de alerta, relatórios e dicas.
  • Tecnologia Inteligente – Processa rapidamente e com segurança as informações trafegadas na plataforma.
  • Serviço Humanizado –  Garantindo a comunicação mesmo quando a internet falha e ajudando no suporte.

Captura de Tela 2016-07-05 às 19.03.11

Como ela funciona?

Ao identificar alguma alteração dos dados biomédicos, ou  uma situação de queda o dispositivo envia, em forma de notificações, para os celulares dos familiares dos idosos que foram previamente cadastrados. E se tudo estiver certinho, sem nenhuma urgência todos dados coletados viram relatórios que podem servir para estudos sobre o bem estar e saúde da pessoa que usa LinCare.

Tá, muito legal mas e se minha internet estiver falhando, como vou receber a notificação?

Esta dúvida é muito recorrente por isso a LinCare conta com um serviço HUMANIZADO, onde um call center treinado também verifica o andamento das urgências. Se você está sem sinal, com certeza alguém vai te ligar ou ligar para as pessoas listadas pelo idosos para avisar do chamado de ajuda.

Quando estará disponível?

Estamos trabalhando forte para que este semestre o primeiro lote seja disponibilizado para compra!

Gostou? Nos mande uma mensagem: contato@lincare.com.br e acesso nossa Landing Page: http://www.lincare.com.br

Escrito por lincare