Por ser uma fruta típica de clima mais ameno, o morango não cresce muito bem no Brasil durante a maior parte do ano, mas na época certa dá para conseguir uma boa quantidade da fruta a preços baixos.

Uma boa forma de usar todos esses morangos é aproveitar a visita dos netinhos e fazer uma bela torta de sobremesa, já que, pelo sabor adocicado e pelas cores atrativas desse fruto, ele acaba sendo muito bem-aceito pela criançada.

E se o sabor já não fosse motivo suficiente para cozinhar essa torta, o morango ainda fornece diversos nutrientes que beneficiam a saúde de todos da família.

Mas afinal, como fazer torta de morango? Quais são os benefícios que a fruta traz para a saúde? Confira a resposta para essas perguntas a seguir:

Quais os benefícios do morango?

Pobre em calorias mas rico em sabor, o morango é a fruta perfeita, conseguindo agradar o paladar mesmo das crianças mais “chatinhas” e atraí-las ao universo das frutas.

Enquanto as fibras desse alimento ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e a evitar o intestino preso, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias — como o manganês e a vitamina C — fortalecem o sistema imune e previnem doenças ainda mais sérias. Por exemplo:

  • a asma;

  • a catarata;

  • a degeneração macular;

  • a osteoartrite;

  • e até mesmo o câncer.

Além disso, o morango é rico em potássio, magnésio e vitamina K, substâncias benéficas para a saúde óssea.

Como fazer uma torta de morango?

Ingredientes

Massa

  • 200 gramas de biscoito maisena

  • 150 gramas de manteiga sem sal

Recheio

  • 1 xícara de açúcar

  • 1 ¼ xícara de água

  • 2 colheres (sopa) de amido de milho

  • 1 envelope de gelatina de morango

  • 20 morangos lavados e picados ao meio

Modo de preparo

Massa

Quebre o biscoito maisena em pequenos pedaços e triture-os em um processador ou em um liquidificador até que virem uma farinha. Coloque essa farinha em uma vasilha e acrescente a manteiga pouco a pouco, até que a farinha forme grumos pegajosos.

Forre o fundo e as laterais de uma assadeira de fundo falso com a massa. Para isso, pressione pequenos pedaços de massa sobre a assadeira pouco a pouco até cobri-la por completo.

Coloque a massa no forno, em temperatura média, por cerca de 10 a 15 minutos até que ela começa a dourar.

Recheio

Dissolva o amido de milho na água ainda fria em uma panela. Acrescente o açúcar, ligue o fogo e deixe essa mistura fervendo até engrossar, sem parar de mexer. Adicione a gelatina de morango e misture até que o pó se dissolva completamente. Desligue o fogo e espere o recheio esfriar.

Posicione os morangos sobre a massa já fria de forma decorativa. Vire o recheio frio sobre os morangos.

Coloque a torta na geladeira por cerca de 2 a 4 horas. Retire as laterais da forma cuidadosamente e sirva. Se desejar, acrescente chantilly e raspas de limão antes de levar o preparo à mesa. Rende 10 porções.

Agora que você aprendeu a fazer torta de morango, corra para a cozinha. Depois, volte aqui e conte o que você e os seus netos acharam dessa receita deliciosa. Deixe um comentário!

Escrito por RockContent