Não é por acaso que dizem “quem canta seus males espanta”, não é mesmo? E não precisa ser afinado ou um cantor profissional. A música tem esse poder de entreter, distrair, trazer memórias, emocionar e até melhorar o nosso dia.

Por isso, é interessante ficar de olho em algumas dicas de músicas para conhecer boas indicações do que ouvir ou mesmo relembrar aquela canção que você não escuta há muito tempo.

Então, não deixe de conferir o nosso post para incluir alguns clássicos na sua playlist e descobrir como é fácil acessar músicas pela internet gratuitamente.

Quais músicas não podem faltar na playlist?

1. We Will Rock You

Lançada no fim dos anos 70, a faixa da banda Queen se tornou uma das mais conhecidas da sua época. Até hoje, muitos pais a colocam para as novas gerações escutarem. As notas marcantes, sempre acompanhadas com palmas pelo público, fazem dela uma canção inconfundível!

2. Imagine

Considerada como um belo poema do ex-beatle John Lennon, a canção está presente no disco de mesmo nome, lançado em 1971 — o segundo de sua carreira solo. Já foi regravada por diversos cantores, embora sua versão original ainda seja um hino. Inclusive, vale muito a pena prestar atenção na mensagem de paz de sua letra!

3. Don’t Stop Believin’

Um clássico do rock dos anos 80, a música da banda Journey ficou ainda mais conhecida depois de ter uma versão na série musical Glee. Por isso, a original teve mais de 4 milhões de downloads, um fato quase que inédito para uma música do século passado. Você se lembra de quando ela tocava nas rádios?

4. Sweet Home Alabama

A banda americana Lynyrd Skynyrd fez dessa música um grande sucesso, dos mais tocados desde a época do seu lançamento (1974) até hoje. É uma opção bem animada e perfeita para curtir um passeio de carro ou uma viagem com a família — se você ainda não ouviu, conheça agora mesmo e não deixe de fora da sua trilha sonora!

5. (I Can’t Get No) Satisfaction

É difícil que alguém não conheça a sequência de notas da guitarra de Keith Richards que introduz a canção dos Rolling Stones. Hit mundial, está entre as músicas mais tocadas de todos os tempos. Logo, uma boa playlist tem que contar com Satisfaction — seja para agitar uma festa ou cantar bem alto no carro!

6. Lei It Be

Não poderíamos encerrar sem incluir uma faixa dos Beatles, grupo responsável por muitos dos maiores sucessos de sua época. Composta por Paul McCartney, a canção é inspirada em sua mãe, Mary, e foi lançada em 1970.

Décadas depois, os “beatlemaníacos” do mundo todo continuam fazendo memória de suas músicas. Há ainda várias outras do quarteto de Liverpool que merecem destaque, como “Yesterday” e “All You Need is Love”.

Como ouvir música pela internet?

Agora você pode se perguntar: como encontrar essas músicas e ouvi-las de graça na internet? Separamos alguns sites que prestam esse serviço e podem facilitar a sua vida:

  • YouTube: bastante conhecido, o site conta com uma imensa variedade de conteúdo e, às vezes, ainda dá para assistir a uma performance da banda tocando a música ou até um show completo.

  • Spotify: o aplicativo ganhou grande número de usuários nos últimos tempos e pode ser utilizado no computador, além de celular e tablet. De acordo com o que você ouve, ele ainda sugere outras músicas e novas descobertas semanalmente.

  • Rádio Uol: não é preciso ser assinante do canal para ter acesso às listas de músicas dos mais diversos gêneros musicais. É só acessar e se divertir.

  • Soundcloud: funciona como o YouTube, mas não disponibiliza arquivos de vídeo, apenas de áudio. Como os contribuidores são os internautas, dá para conhecer diversas bandas novas e independentes, além das tradicionais.

E aí, gostou das nossas dicas de músicas para a sua playlist? Então, que tal compartilhar este post nas suas redes sociais e incentivar também outras pessoas? Você pode garantir boas lembranças ou descobertas a eles!

Escrito por lincare