Muitas dúvidas surgem quando a terceira idade chega e os desafios do envelhecimento e cuidado para idosos começam a nos trazer questões jamais pensadas na juventude. Com o aumento da perspectiva de vida é preciso pensar em formas para que não percamos os laços familiares cultivados com carinho ao longo dos anos. Os desafios e descobertas são inevitáveis e naturais junto ao processo de envelhecimento e faz-se cada vez mais necessária  atenção especial a essa fase da vida.

Hoje no Brasil existem quase 4 milhões de idosos que moram sozinhos. Morar sozinho é uma opção de muitas pessoas ativas na terceira idade.  Se o idoso consegue manter sua independência de forma segura a família deve acatar esta decisão em respeito à sua individualidade. Afinal, nossos hábitos, objetos e o nosso cantinho é sempre o mais gostoso, né?

Diante dessa realidade, os sistemas de monitoramento são uma opção para garantir a tranquilidade do idoso que mora ou passa parte do tempo sozinho. Nesse artigo, vamos esclarecer alguns pontos sobre a  LinCare. A LinCare pode ser classificada como um sistema de monitoramento de idosos mas para além disso, é também uma rede de cuidados e informação. Entenda melhor sobre o produto e seus benefícios com as perguntas e respostas abaixo:

O que é a LinCare?

A LinCare é uma plataforma de cuidados e monitoramento para terceira idade, com o objetivo de fornecer informações para prevenção e urgência. Esta plataforma é composta por um acessório (relógio inteligente), aplicativo e atendimento humanizado via central de monitoramento.

monitoramento-idosos

O que a LinCare monitora?

A LinCare monitora:

A atividade é um parâmetro relacionado ao bem-estar e muito importante de ser observado após os 60 anos. Você pode acompanhar o excesso ou a falta dela através do aplicativo LinCare. Assim, caso alguma mudança brusca aconteça – tal como acordar muitas vezes,  se levantar muito a noite ou prostração sem motivo aparente –  pode ser um indicativo de uma doença ou condição que necessite de atenção. Este é um alerta de prevenção. Para verificar os benefícios de cada dado biomédico confira esse artigo.

Já os eventos de urgências são reportados através da identificação da queda ou acionamento do botão de ajuda.

Sobre a pulseira de monitoramento de idosos LinCare

O acessório é super confortável e à prova d’água. Você deve utilizá-lo o tempo todo. Pode dormir, fazer esportes, tomar banho ou ir à praia. Pode tudo com a sua LinCare! Vale lembrar que essa pulseira é mais que um relógio e um acessório, é uma forma de se cuidar e de avisar aos familiares e amigos caso alguma urgência aconteça.

caracteristicas-pulseira-monitoramento-idosos

Características da pulseira LinCare

dados-pulseira-monitoramento-idosos-lincare

Dados coletados pela pulseira de monitoramento de idosos da lincare

 

Como ela envia os dados?

conexao-lincare

Conexão da plataforma LinCare

Os dados coletados na pulseira de monitoramento de idosos LinCare são enviados via internet através da central de conexão –Box LinCare – (Pequeno aparelho que fica na casa do idoso ou onde ele estiver) ou através do smartphone (para os idosos que dominam tal tecnologia).

Estes dados passam por um tratamento em tempo real e em questão de segundos estão na tela do celular dos familiares pelo aplicativo e no nosso painel de monitoramento. No painel de monitoramento, a equipe de atendentes treinada (consultores de bem-estar) fica  em alerta para o caso de urgência e emergência.

O que acontece se um alerta for emitido pela pulseira?

Está informação é direcionada rapidamente para o aplicativo (que fica com os familiares) e para o nosso atendimento. A equipe de atendimento vai rapidamente localizar um familiar indicado no cadastro para verificar o mais rápido possivel o disparo de alerta do idoso, além de retornar a ligação para o idoso para verificar se foi um disparo acidental ou de fato emergencial.

Quem verifica os dados?

Dashboard-monitoramento-idosos

Dashboard LinCare de monitoramento de idosos

Você poderá verificar os dados no aplicativo e nossa central de monitoramento também estará a postos para verificação desses dados. Então, pode ficar tranquilo caso você estiver longe do celular, sem internet ou em outra situação que impossibilite ver um alerta. Nossa central estará alerta 24 horas por dia 7 dias por semana monitorando os sinais de alerta.

Quais relatórios ela informa?

Os relatórios são divididos em 3 e são exibidos no aplicativo:

Atividades: Você acompanha o nível de atividade relacionado a média normal do idoso (basal). Você poderá selecionar os períodos de 3, 7, 15 e 30 dias (ou uma data específica) para visualizar as informações de atividade.

Histórico de alertas: Nesse relatório você poderá observar quantas vezes o botão de alerta foi acionado ou uma queda detectada.

Nível de bateria: Quando deverá ser feita a próxima carga na pulseira e como o nível da bateria se encontra no momento.

dados de atividades físicas no aplicativo

Dados biomédicos no aplicativo LinCare


Como a LinCare pode ajudar no dia a dia?

-Prevenção, te ajuda a identificar mudanças na atividade.

-Alertas no caso de urgência e emergência

-Informar uma queda

-Lembretes de medicamentos e compromissos. A pulseira possui a funcionalidade de lembrar o idoso o horário de  administrar uma medicação. Estes lembretes são configurados no celular.

Como eu carrego a LinCare?

Você a carrega no carregado que acompanha direto na tomada. A bateria dura cerca de 7 dias e a carga necessária para isso são 30 minutos de carregamento.

carregamento-pulseira-lincare

Carregamento pulseira de monitoramento de idosos lincare


A LinCare pode molhar?

Você a carrega no carregado que acompanha direto na tomada. A bateria dura cerca de 7 dias e a carga necessária para isso são 20 minutos de carregamento.

Pode, ela é a prova d’água. Pode-se fazer atividades, tomar banho e realizar normalmente tarefas do cotidiano que envolvam água.

Quantos aplicativos posso ter?

Você pode ter quantos aplicativos quiser.  Mas, cada aplicativo extra você paga R$ 19,90 pelo acesso.

Quanto custa?

LinCare-Preços

LinCare Preços

 

Obs.: Lembrando que a plataforma LinCare funciona através da internet, logo é necessário o wi-fi para funcionamento.
Os aplicativos podem ser baixados na PlayStore (para android) e Apple Store (para IOS). 
Para a conexão da pulseira e botão de ajuda para fora de casa é necessário a utilização do 3g celular smartphone.
Estamos desenvolvendo o chaveiro com conexão externa e caso vocês se interessem nos informe para que possamos colocar em nossa lista.

 

Ficou mais dúvidas? Envie um e-mail que nós respondemos!

Pelo email: contato@lincare.com.br

Pelo site: lincare.com.br

 

Escrito por lincare